PRIMEIRO IMPACTO

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Saudamos a todos os nossos irmãos e amigos que tem acompanhado o nosso Ministério neste novo desafio chamado África.
Agora já aqui no campo missionário escrevemos as primeiras informações sobre o que tem acontecido desde que chegámos a Bissau no dia 17 de Setembro de 2012.
Pela graça do Senhor conseguimos que a Missionária Rosário e o seu marido nos emprestassem a sua casa aqui em Bissau, (bairro de Cuntum) visto estarem ainda em Portugal. No dia que aterramos em Bissau os nossos filhos ficaram surpresos com a alta temperatura e a grande humidade do ar, mas aos poucos lá nos fomos adaptando. O que para nós tem sido mais difícil de suportar é a falta de electricidade, ainda agora que estamos a escrever este texto acabou de faltar a energia e ainda são 22:00 horas, normalmente a corrente chega às 19:00 e acaba por volta das 6:00 da manhã, todo o resto do dia não há, e também a água normalmente só vem no principio da noite e acaba quando o dia nasce, por isso é necessário ter em casa recipientes para de noite armazenar água para usar durante o dia. Mas aos poucos vamos aprendendo a viver esta realidade, para os nossos filhos foi bom o começo da escola, pois segundo eles é o que tem mais parecido com Portugal. Começamos a nos envolver com a igreja aqui, até fomos convidados para um jantar de casais da igreja, e começamos a desenvolver os contatos para rapidamente começarmos a primeira classe teológica com cerca de 22 alunos, esperamos estar na próxima semana numa reunião na Aliança Evangélica da Guiné-Bissau para nos apresentarmos e falarmos dos projetos que temos para desenvolver em parceria com as igrejas.
Estamos também a tratar de alugar a nossa casa para que quando o contentor chegar com as nossas coisas as possamos colocar já na nossa casa e mudarmos para lá. Queremos dizer que também tem coisas boas por aqui, não são só dificuldades, o peixe em Bissau há em abundância, já pudemos saborear uma refeição de tamboril que em Portugal custaria para cima de trinta euros e que aqui nos custou menos de cinco euros, e esperamos ainda comer muito outro bom peixe assim como mariscos.
Estes são os assuntos que temos para oração: a casa para nos mudarmos, a chegada do contentor, e também os despachos do mesmo que esperamos conseguir fazer através da igreja aqui, pois se tivermos que o fazer em nosso nome terá custos altíssimos,que não poderemos suportar e que poderá fazer com que as coisas fiquem meses no Porto até as conseguirmos tirar, precisamos também de mais apoio financeiro pois a maior parte das coisas que necessitamos chegam a custar três vezes mais do que em Portugal, precisamos que mais igrejas nos possam apoiar assim como pessoas que o queiram fazer também, pedimos oração pela nossa saúde em especial das crianças pois estamos bastante expostos.

Agradecemos todo o apoio e incentivo que temos recebido, e desejamos as mais ricas Bênçãos de Deus, dos vossos em Cristo: Missionários Carlos e Paula Martins

1 comentários:

{ ClubeMais+ } at: 1 de outubro de 2012 às 06:15 disse...

Amigos, a Paz do Senhor!
É bom saber que chegaram bem.
Agradecíamos que mandasses este primeiro "relatório" para o endereço da Igreja de Ponte da Barca, para lermos aos irmãos. (adpontedabarca@hotmail.com). Estamos orando por vocês e também contribuindo para que nada vos falte. Deus vos abençoe. Pr. Luís Rego

Enviar um comentário